Mais quatro escolas aderem ao Projeto Ambiental Eco Kids e Eco Teens em Barra do Choça

Do Blog de Jorge Amorim.

Após o grande sucesso das edições anteriores, o Projeto Eco Kids e Eco Teens, voltará a ser inspiração para educandos e educadores da Terra do Café. Na última sexta-feira, 06 de maio, reuniu-se no Auditório da Secretaria de Educação, a idealizadora e representante do Ministério Público Estadual, a Promotora Karina Gomes Cherubini, os coordenadores pedagógicos, Jude Barros, Maria Lane, José Amorim, os diretores Alexson Amorim, Simone Morais, Irisnaldo Chaves, coordenadores pedagógicos das escolas envolvidas e representante do  Departamento de Meio Ambiente.

Barra do Choça blog do jorge amorim 2016 b

A idealizadora do Projeto, Drª Karina, fez uma breve apresentação do Projeto ECO Kids e ECO Teens, esclareceu as dúvidas e abriu as discussões acerca da nova edição do projeto. Foram discutidos dentre outras questões, os conteúdos, as metodologias e os prazos. O Projeto Ambiental Eco Kids e Eco Teens, são jornais produzidos pelos estudantes com temas ambientais elaborados nas atividades desenvolvidas na própria escola.

Barra do Choça blog do jorge amorim 2016

De acordo com a promotora, o objetivo dos jornais  Eco Kids e Eco Teens é estimular e atrair novos agentes para a proteção ambiental, desde as primeiras faixas etárias. É também incentivar a efetiva implantação da Educação Ambiental nas escolas de Educação Básica.

Barra do Choça blog do jorge amorim 2016 d

Neste ano participarão as Escolas Municipais Teódulo Leite, Josenildo Leite, o Centro Educacional de Barra do Choça e o Centro Educacional Jorge Delano.

Extraído de Blog do Jorge Amorim, Barra do Choça, 10 mai. 2016. Disponível em: <http://blogdojorgeamorim.com.br/2016/05/mais-quatro-escolas-aderem-ao-projeto-ambiental-eco-kids-e-eco-teens-em-barra-do-choca/>. Acesso em 14 jun. 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.