Lançada segunda edição do Jornal Eco Kids em Vitória da Conquista

2014 11 28 - Eocokids - apresentaoA Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Vitória da Conquista, lançou ontem, dia 27, a segunda edição do Jornal Eco Kids. Ele foi produzido com a participação de cerca de 900 alunos, do 1º ao 5º ano, que, ao longo do ano, participaram de diversas atividades de educação ambiental. Com o tema “Meu ambiente é meu”, a edição do jornal trata dos elementos estruturantes do meio ambiente (como a água, flora e fauna) e dos elementos agressores (como a poluição).

Os resultados alcançados pelo projeto em Vitória da Conquista, que já beneficiou aproximadamente 1.600 alunos, motivaram o Conselho Municipal do Meio Ambiente a autorizar o uso dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para realização de seis edições dos jornais Eco Kids e Eco Teens, além de duas oficinas (de jornalismo e de fotografia) no ano de 2015.

O lançamento da segunda do Eco Kids, que teve apresentações culturais, teatrais, de música e poesia, contou com a participação da idealizadora do projeto, a promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, de representantes da Câmara de Vereadores, dos secretários municipais de Educação e Meio Ambiente, de representantes de órgãos ambientais, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos.

O Eco Kids é uma publicação do MP e foi criado com a finalidade de conscientizar as comunidades locais e crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares sobre a importância da preservação do meio ambiente. O jornal é financiado por recursos pagos por infratores ambientais após transação penal com o Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.