Itapetinga lança 6ª edição do jornal Eco Kids na escola Esther Ferraz

Organização, pontualidade, alunos ensaiados e compenetrados, imbuídos do propósito de melhorar o mundo em seus aspectos socioambientais. Assim pode ser resumida a culminância do projeto Eco Kids na Escola Municipal Ministra Esther de Figueiredo Ferraz, em Itapetinga, com o lançamento da 6ª edição do jornal Eco Kids, na manhã de hoje.

Com o tema “O Planeta não pode esperar: é tempo de mudar”, os alunos da Escola Esther Ferraz efetuaram apresentações de teatro, paródias, fantoches e coreografias, com as quais sensibilizaram o público para a questão ambiental.

 

O lançamento contou com a presença da Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens no município, dos Secretários Municipais Geraldo Trindade (Educação), Washington Luiz Souza Maciel (Planejamento) e Luciano Almeida (Transportes), da equipe da Secretaria de Educação, composta por Manoel Neto Costa Ferreira, Aline de Sousa Mendes, Ivanilde Teixeira Aguiar Silva e Ieda Xavier.  Também estiveram presentes Isabela Scaldaferri,  da Assessoria de Comunicação e Tiago Melo de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Educação, entre outros convidados. 

O Colégio Adventista, que já confirmou seu ingresso no projeto no próximo ano, também esteve presente ao evento,  juntamente com pais de alunos e outros convidados da Escola Esther Ferraz. 

Ao final do evento, os alunos receberam a edição impressa do jornal Eco Kids e posaram com muita disposição para as fotos, para registrar seu primeiro trabalho como “jornalistas ambientais”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.