Itapetinga: alunos da Escola Esther Ferraz escrevem carta ao Prefeito para melhorias ambientais

A atividade fez parte da preparação do jornal Eco Kids, em sua 6ª edição,  que será lançado pela Escola Municipal Esther Ferraz, no dia 03 de outubro de 2019. Para trabalhar a disciplina de Língua Portuguesa, com o estudo de gêneros textuais,  de forma integrada ao meio ambiente, a professora Débora Guimarães sugeriu aos alunos do 4º ano do Fundamental que escrevessem  cartas ao prefeito de Itapetinga, solicitando ações ecológicas no município. Os representantes da turma, Wesley e Sarah, entregaram pessoalmente a correspondência ao prefeito Rodrigo Hagge.

Dentre os pedidos dos alunos estão arborização em praças,  com a ideia de que as árvores sirvam até mesmo para colocação de redes para a população aproveitar o lazer e os momentos de descanso ao ar livre, colocação de bebedouros nas praças e reativação do Parque da Matinha.

Alunos da Escola Esther Ferraz escrevem e entregam cartas com pedidos de melhorias ambientais nas praças ao Prefeito de Itapetinga

Fonte: Facebook da Escola Municipal Esther Ferraz, 19 jul. 2019. Disponível em:<https://www.facebook.com/esther.ferraz.566>. Acesso em 05 set. 2019.

Crédito das imagens: Escola Municipal Esther Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.