Itaparica lança 1ª edição do jornal Eco Teens

Do Facebook da Prefeitura Municipal de Itaparica.

LANÇAMENTO DO JORNAL ECO TEENS DA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ FERNANDO M. FIGUEIREDO É O RESULTADO DE UMA PARCERIA FIRMADA PELA PREFEITURA DE ITAPARICA, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA

Temas como a pesca predatória e a importância do saneamento básico com foco na limpeza urbana estão reunidos no Jornal Eco Teens, lançado na manhã desta sexta-feira (07), no Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética. O periódico apresenta conteúdo elaborado pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal Dr. José Fernando Montenegro Figueiredo, situada no Distrito de Amoreiras. O trabalho realizado contou com o envolvimento de moradores da comunidade que colaboraram nas entrevistas concedidas aos estudantes, sob a supervisão dos diretores, coordenadores e professores da unidade escolar.

Escola Municipal Dr. José Fernando Montenegro Figueiredo lançou 1ª edição do jornal Eco Teens de Itaparica

 O evento educativo de conscientização ambiental é o resultado da parceria firmada, em novembro do ano passado, pela Prefeitura de Itaparica, através das Secretarias de Educação e do Departamento de Meio Ambiente, com o Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, instituição idealizadora do projeto. Esta 1ª edição foi financiada pela Secretaria de Educação com a impressão de 1.000 exemplares. Os informativos desenvolvidos pelos estudantes estarão disponíveis nas secretarias municipais de nossa cidade.

Apresentações de alunos da Escola José Fernando Montenegro durante lançamento do jornal ambiental Eco teens

Na ocasião, a mesa solene esteve composta pelo Secretário Extraordinário, Jadilson Fonseca, que representou a Prefeita Marlylda Barbuda, pelo Secretário de Educação, Matheus Albergaria, pelo Diretor de Meio Ambiente, Lucinaldo Reis (Chuchu) e pela diretora da unidade escolar em destaque, Odete da Conceição S. Filha. Também se fizeram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge de Dadinho, o coordenador da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – EMBASA de Itaparica, Isaías Artur da Silveira e a Promotora de Justiça da Comarca de Salvador, Eduvirges Ribeiro Tavares, designada para atuar nas áreas de Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Histórico da Comarca de Itaparica, englobando o município vizinho.

Mesa de autoridades recebe exemplar da 1ª edição do jornal Eco Teens de Itaparica

Atividades de dança e apresentação musical, declamação de cordel com abordagem sobre conscientização ambiental, além de dramatização encenada pelos alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA, fizeram parte do lançamento do Jornal Eco Teens, que tiveram a participação, por meio de expressões artísticas, dos estudantes da Escola Municipal Desembargador Antônio Oliveira Martins, também localizada no Distrito de Amoreiras. O hino de Itaparica com o refrão cantado em inglês por quatro estudantes da rede municipal de ensino foi um dos momentos de muita surpresa apresentados para a plateia formada, dentre outros, por pais que foram prestigiar as habilidades dos filhos talentosos.

Dramatização efetuada pelos alunos marca o lançamento da 1ª edição do jornal Eco Teens

Crédito das imagens: Prefeitura de Itaparica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.