Itanhém: Escola Municipal Vila Resende lança jornal Eco Kids

Na manhã de hoje (30), foi lançada a 1ª edição de 2019 do jornal Eco Kids no município de Itanhém. A edição foi produzida por  150 alunos e alunas da Escola Municipal Vila Resende desde o maternal até o oitavo ano do ensino fundamental.

Para tanto, desde o início do ano a Escola Vila Resende realiza atividades sobre meio ambiente, incluindo plantio de mudas, aulas de campo, oficinas de reutilização de materiais, entre outras, contando com o envolvimento também de alunos do EJA (educação de jovens e adultos).

A prefeita Zilma Pinheiro,o Secretário de Educação Álvaro Pinheiro e o Diretor de Meio Ambiente Ivan Curvelo estiveram presentes ao lançamento, juntamente com pais de alunos e comunidade.

O Ministério Público da Bahia também esteve presente à culminância do projeto, por meio do Promotor de Justiça Regional Ambiental Fábio Correa de Melo. Satisfeito com os resultados, o Promotor de Justiça disse que “cada edição é uma surpresa e sempre fico renovado com a energia que esse projeto tem!”, ao entregar certificados e medalhas aos participantes do projeto.

A escola foi ornamentada com materiais produzidos pelos alunos no decorrer do projeto.

O público pode acompanhar as apresentações de teatro, coreografias, desfile de modas, jogral, cantiga de roda e outras atividades artísticas executadas pelos alunos.

Histórico: O projeto Eco Kids e Eco Teens é desenvolvido em Itanhém desde 2014, sob a coordenação do Ministério Público da Bahia. Conta com o apoio do Município de Itanhém, por suas Secretarias de Meio Ambiente e de Educação. A bióloga Josileide Nunes é a representante do município no projeto, auxilia as escolas na metodologia e organização do jornal ambiental, que conta com mais de dez edições lançadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.