Escolas de Vitória da Conquista avaliam projeto Eco Kids e Eco Teens em 2017

A Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente  realizou na data de ontem a avaliação do projeto Eco Kids e Eco Teens com as escolas participantes em 2017 em Vitória da Conquista.

Desse modo, diretores, coordenadores e professores do Colégio Opção, Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, Escola Municipal Milton de Almeida Santos, Escola Municipal Euclides da Cunha, Colégio Estadual Dr. Orlando Leite e Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima debateram os pontos positivos e negativos do projeto. Apontaram as mudanças comportamentais dos alunos em relação ao meio ambiente, a partir da participação na produção do jornal impresso, nas modalidades Eco Kids e Eco Teens. Na visão das escolas, apenas alguns ajustes na impressão gráfica podem ser observados, para que todas as edições tenham o mesmo tipo de papel, quanto a brilho e gramatura.

Em relação ao subprojeto de oficinas de roteiro, edição e captação de vídeos, os docentes destacaram o aproveitamento pelos alunos, que compareciam no contraturno para essa atividade, chegando na escola mesmo antes de sua abertura. Contaram que os alunos apreciaram também a cerimônia de premiação do concurso de produção audiovisual, ocasião em que assistiram e torceram pelos vídeos de suas escolas, além de concorrerem a brindes.

O tema do concurso,  “Parque Municipal Serra do Piripiri”, foi apontado como inspirador e necessário, para que a existência da Reserva do Poço Escuro e demais espaços que compõem a unidade de conservação sejam conhecidos e preservados pelos moradores de Vitória da Conquista.

Para os professores, o projeto Eco Kids e Eco Teens alcançará mais divulgação em Vitória da Conquista, se for apresentado nas jornadas pedagógicas, com exposição de trabalhos, revistas e vídeos produzidos pelos alunos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.