Escola Municipal Santa Terezinha lança jornal Eco Kids em Alagoinhas

Aconteceu na data de ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, o lançamento da 5ª edição do jornal Eco Kids de Alagoinhas. A edição foi produzida por 88 alunos do 5º ano da Escola Municipal Santa Terezinha e teve como título “Reciclando Atitudes: RRR Mundo”. Cada exemplar foi distribuído com os autógrafos dos alunos, que foram os produtores das matérias.

Ministério Público da Bahia e Secretários Municipais participam do lançamento

O lançamento contou com a participação da Promotora de Justiça Suzana Dantas Cerqueira Monteiro, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens em Alagoinhas,  José Edésio Cardoso Silva, secretário de Meio Ambiente (SEDEA),  Jean Afonso Rego, Secretário de Educação (SEDUC), Keite Maria do Nascimento Lima, sub-secretária de educação, Laís Secundino de Souza, Coordenadora de Meio Ambiente, Márcia Maria Climaco, Coordenadora das Ações Socioeducativas (SEDUC)  do município, bem como presença dos pais de alunos e convidados.

Desfile com roupas feitas com material reciclável

Além de desfile de moda com roupas feitas com material reciclável e apresentações dos alunos, todas com temáticas ambientais, a escola preparou exposição de brinquedos construídos com sucata. Por fim, houve a distribuição de um pequeno travesseiro, com o slogan “Cuidar do Planeta é uma tarefa de todos”.

Alunos produziram brinquedos com material reciclável

Alagoinhas participa do projeto Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia,  desde 2015. No segundo semestre de 2019, será lançada a 5ª edição do jornal Eco Teens, a ser produzida pelos alunos do Colégio Jairo Azi.

Escola Municipal Santa Terezinha produziu a 5ª edição do jornal Eco Kids de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.