Escola Graciliano Ramos promove lançamento do Jornal Eco Kids e Eco Teens

Do Portal do Ministério Público do Piauí.

Nesta sexta-feira (09), a Escola Municipal Graciliano Ramos recebeu o lançamento do Jornal Eco Kids e Eco Teens. A publicação congrega textos que relatam as atividades educativas desenvolvidas pelos estudantes em suas unidades de ensino. Neste semestre, seis escolas aderiram ao projeto Eco Kids e Eco Teens, realizado pelos Centros de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC).

A diretora da Escola Graciliano Ramos, Aldenir Oliveira, explicou as atividades que foram desenvolvidas pelos alunos.“Nosso tema geral foi “Meio Ambiente: direito de ter, dever de cuidar”. Logicamente nós sabemos da importância de saber usar e cuidar dos recursos que a natureza nos fornece. E como nós somos cidadãos, é importante saber como instruir o cidadão através da formação nas escolas e na família”, disse a gestora da instituição. Foi lançado ainda o livro receitas de reaproveitamento de alimentos, resultado de oficina realizada sobre o tema.

A coordenadora do CAOMA (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), Promotora de Justiça Maria Eugênia Bastos, parabenizou a equipe gestora, docentes e discentes pelas realizações. Ela ainda visitou as instalações da escola e se encantou com as produções feitas com material reciclado.

A banda 16 de agosto da Prefeitura Municipal de Teresina esteve presente e animou os presentes com a execução do hino da cidade, além de clássicos da música popular brasileira. Os estudantes ainda apresentaram peças, jograis e produções textuais com objetivo de chamar a atenção de pais e estudantes para a consciência ambiental.

Portal do Ministério Público do Piauí.  Disponível em http://www.mppi.mp.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=5723:escola-graciliano-ramos-promove-lancamento-do-jornal-eco-kids-e-eco-teens&catid=224&Itemid=248. Acesso em 28 ago 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.