Entusiasmo da Escola Municipal José Rodrigues do Prado marca lançamento do Jornal Eco Teens

Do Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Os alunos da Escola Municipal José Rodrigues do Pradono distrito do Pradosose animaram com a produção do Jornal EcoTeens e as apresentações culturais realizadas na tarde dessa sexta-feira (23), durante o lançamento da 18ª edição.

“A escola recebeu o projeto com a maior felicidade”, afirmou a professora de Ciências, Cleide Mércia Maciel, justificando: É tanto que a gente se surpreendeu com o entusiasmo dos alunos. Eles se envolveram de uma forma que deu muito respaldo pra gente nos trabalhos. Tudo que a gente pedia, eles traziam. Foi bem mais fácil e prazeroso. Vimos que surtiu efeito tanto no aprendizado quanto na convivência deles com a própria comunidade escolar”.

 

Raiane Paiva se emociona com as apresentações

Emocionada, a aluna do 7º ano, Raiane Paiva (14), celebrou com a professora Cleide o sucesso da coreografia “Humanamente somos a natureza”. “Tava muito emocionada. Foi uma experiência muito boa. Apresentar para o público o que a professora passou pra gente foi muito legal”, disse a estudante que representou a preservação das árvores.

Com o tema “Desvendando o Distrito do Pradoso: conhecer para preservar”, a edição traz a preservação de nascentes, o destino do lixo, o sítio arqueológico, entre outros temas. O material foi produzido por 400 alunos, com idades entre 11 e 19 anos.

Do projetoRaiane leva a seguinte lição: “que a gente tem que preservar muito o que a gente tem, porque se a gente deixar para essas pessoas que fazem o mal, a gente vamos acabar sendo prejudicados também e não é só deles, é nosso também, então a gente tem que preservar”, destaca.

O projeto é executado pelo Ministério Público, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Núcleo Territorial de Educação (NTE-20) e conselhos municipais, além de outras instituições.

 

Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, parabeniza a escola pelo desempenho

Quem lê esse jornal com certeza vai querer conhecer o Pradoso o Município terá um olhar especial para a localidade”, declarou a Promotora da Justiça Regional Ambiental de Vitória da Conquista, Karina Cherubini. “Essa região é muito rica na flora e na fauna, por isso precisamos preservar e está nas mãos de vocês cuidar”, completou a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, parabenizou o corpo técnico e o alunado pelo desempenho e entusiasmo. Ele ainda ressaltou: “Somos capazes de recuperar o meio ambiente através de estudo, pesquisa ação. Essa coragem precisamos ter e é importante essa participação de vocês alunos para preservar e voltarmos a ter áreas verdes. Vamos juntos defender o meio ambiente”.

Fonte: Portal da Prefeitura de Vitória da Conquista, 26 ago. 2019. Disponível em:<http://www.pmvc.ba.gov.br/entusiasmo-da-escola-municipal-jose-rodrigues-do-prado-marca-lancamento-do-jornal-eco-teens/>. Acesso em 26 ago.2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.