Encruzilhada avança no projeto ambiental Eco Kids e Eco Teens

Na última sexta-feira, 13 de maio, foi a vez das equipes diretivas das escolas municipais Clóvis Andrade e Luiz Eduardo Magalhães, do município de Encruzilhada (BA) conhecerem um pouco mais sobre o projeto dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens, coordenado pelo Ministério Público da Bahia. Tais escolas foram indicadas pelo Conselho Editorial dos jornais para participar neste ano do projeto ambiental.  Os recursos para o financiamento dos jornais têm sido obtidos de penas alternativas, direcionados ao projeto através da Promotora de Justiça Carla Medeiros, que atua como substituta na Comarca de Encruzilhada.

Em reunião realizada na Secretaria de Educação de Encruzilhada, a Promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes Cherubini apresentou o projeto às diretoras, coordenadoras e professoras das escolas Clóvis Andrade e Luiz Eduardo Magalhães, como oportunidade de esclarecimento de dúvidas  e aproveitamento de iniciativas dos demais municípios que também participam do projeto, como Vitória da Conquista e Barra do Choça.

A reunião foi presidida pelo Secretário Municipal de Educação de Encruzilhada, Adimar Vieira. Contou com a participação de Washington Luiz Souza Maciel, técnico da Secretaria de Meio Ambiente, e Charles Matos Fernandes, da Assessoria de Comunicação Municipal, todos integrantes do Conselho Editorial dos jornais naquele município.

A Escola Municipal Clóvis Andrade lançará o jornal Eco Kids e esteve representada na reunião pela Diretora Carmem Niceia Santos e Santos, pela Coordenadora Delzeni de Jesus Oliveira e pela Educadora Ambiental Ricarda Maria Silva Pereira.  Já a Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, situada na Vila do Café, será responsável pelo lançamento do jornal Eco Teens. Esteve representada pela Diretora Selma Rocha Ramos, pela Coordenadora Gabriela Silva Santos e pela professora de Ciências Irani Maria de Jesus. Os lançamentos estão programados para o próximo mês de setembro.

Equipes diretivas esclarecem dúvidas sobre projeto Eco Kids e Eco Teens

Equipes diretivas esclarecem dúvidas sobre projeto Eco Kids e Eco Teens

 

Crédito das Imagens:Charles Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.