‘Eco Kids e Eco Teens’ abre concurso de história em quadrinhos em Vitória da Conquista

Do Portal do Ministério Público da Bahia, por George Brito(DRT-BA 2927);

O projeto ‘Eco Kids e Eco Teens”, do Ministério Público estadual, abriu hoje, dia 3, as inscrições da primeira edição do ‘Concurso de Histórias em Quadrinhos, Tiras Humorísticas e Charges’ com temática ambiental em Vitória da Conquista. Podem concorrer alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares que participam do projeto: Colégio Estadual José Sá Nunes, Escola Monteiro Lobato, Instituto Estadual de Educação Euclides Dantas e as Escolas Municipais Professora Iza Medeiros, Antônio Machado Ribeiro e Francisco Antônio de Vasconcelos (CEI de Cabeceira). Os trabalhos vencedores e as fotos dos alunos ou duplas premiadas serão publicados no Gibi Ambiental ‘Parque Municipal Serra do Piripiri’, com uma tiragem mínima de mil exemplares, sem fins lucrativos (proibida a venda) a ser produzido por meio do projeto.

O objetivo do concurso é incentivar os estudantes da rede pública e privada do município, integrantes da edição 2018 do projeto, estimulando a produção cultural e novos talentos nas áreas plástica e visual. O material produzido e pré-selecionado pelas escolas deve ser entregue para a comissão organizadora até dia 3 de outubro. Cada escola selecionará seis trabalhos para a etapa final do concurso. O anúncio dos finalistas será realizado no dia 27 de novembro de 2018, no auditório do Colégio Modelo, em Vitória da Conquista, junto com a premiação. As produções devem abordar o Parque Municipal Serra do Piripiri, tendo como subtemas a água, resíduos sólidos, Poço Escuro, Rio Verruga, Melocactus, fauna e flora.

BRITO, George. “Eco Kids e Eco Teens” abre concurso de história em quadrinhos em Vitória da Conquista. Portal do Ministério Público da Bahia, Salvador, 03 set. 2018. Disponível em:<http://www.mpba.mp.br/noticia/43568>. Acesso em 04 set. 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.