universitários

E lá vão os futuros jornalistas rumo à educação ambiental no campo

Dentro das inovações do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2018, coordenado pelo Ministério Público da Bahia, está a parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para auxílio às escolas na produção dos jornais ambientais.

Dentro da parceria, universitários do 4º semestre do curso de Jornalismo irão às escolas como facilitadores da diagramação dos jornais e produção das matérias. A escola e os universitários traçarão atividades comuns para a preparação dos jornais.

Será um momento diferenciado para os universitários, pois terão oportunidade de ensinar a crianças e a adolescentes vocabulário próprio da linguagem jornalística, escolha de títulos e manchetes. Também auxiliarão os professores na montagem do jornal, com dicas na diagramação, seleção de fotos, fontes,  desenhos e matérias produzidas pela escola. A atuação dos universitários será acompanhada pelo professor da disciplina de Jornalismo Impresso, Rubens Sampaio.

No dia 12 de março, começa a jornada para os futuros jornalistas Isabella Costa Carvalho e Gabriel Oliveira Pires. Serão recebidos na Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos, conhecida como CEI de Cabeceira, situada na zona rural de Vitória da Conquista. Terão a tarefa de auxiliar a escola na produção da 14ª edição do jornal Eco Teens, que será lançada no dia 15 de junho.

Foi dada a largada! Que comece a incorporação da dimensão ambiental, de forma interdisciplinar, nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com a articulação de seus atores. Afinal, esta é uma das propostas da Política Nacional de Educação Ambiental.

universitários

 

 

Um comentário sobre “E lá vão os futuros jornalistas rumo à educação ambiental no campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.