Duas equipes universitárias da UESB treinadas na diagramação do jornal Eco Teens

Neste ano, o Ministério Público Estadual firmou parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UESB), para a disponibilização de universitários do curso de jornalismo, para auxiliar as escolas do Fundamental I e II e ensino médio do Município de Vitória da Conquista na diagramação dos jornais Eco Kids e Eco Teens.

Os universitários participam de reunião de pauta, auxiliam a escola na escolha das matérias e na correção final dos textos, estes escritos e produzidos pelos alunos das escolas públicas e particulares, participantes do projeto.

Duas equipes universitárias já concluíram suas atividades. A primeira, composta pelos alunos Gabriel Oliveira Pires, Gilcimara dos Santos Pereira e Isabella Costa Carvalho, auxiliou a Escola Municipal Francisco Antônio de Vasconcelos (Cei de Cabeceira) na produção da 14ª edição do jornal Eco Teens, lançada em 14 de junho de 2018.

universitários

Depois foi a vez da dupla Luana dos Santos Figueiredo e  Maria Fernanda Feminella Campos encerrarem suas atividades. O jornal Eco Teens, 15ª edição, produzido pelo Colégio Estadual José Sá Nunes, contou com o auxílio das universitárias na diagramação antes de seu lançamento, ocorrido no último dia 24 de agosto,

uesb universitários

Dupla do Colégio Estadual Sá Nunes – projeto jornalismo impresso

O próximo desafio está a caminho. Será a vez da dupla formada pelos universitários Tarcísio Arcanjo de Oliveira e Marcelo Bahiano Andrade. A dupla fará a diagramação da 10ª edição do jornal Eco Kids, produzida pela Escola Monteiro Lobato. O lançamento será em setembro. Aguarde!

uesb universitários

Universitários Tarcísio de Oliveira e Marcelo Andrade auxiliam na produção do jornal Eco Kids da Escola Monteiro Lobato

Imagem ilustrativa. 

Crédito: Texto e textura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.