Cordel: O ECO TEENS DO CAMILO: CONHECER PARA PRESERVAR

ANDAMOS, ANDAMOS E ANDAMOS

NO COLÉGIO CAMILO VIEMOS PARAR

PARA CONHECER NOVOS TALENTOS

QUE QUEREM O AMBIENTE PRESERVAR

COMEÇARAM PELA FEIRA DA PATAGÔNIA

PATRIMÔNIO IMATERIAL DESSE LUGAR

VENHAM DEPRESSA MENINOS E MENINAS

PARA UMA NOVA HISTÓRIA CONSTRUIR

FORAM PALAVRAS DA PROFESSORA KATIA

QUANDO O GRUPO “DISFARCE” AJUDOU EXPLODIR

PARA ENCENAR A REALIDADE DO BAIRRO

E A SUSTENTABILIDADE DEIXAR FLUIR

PARE, PENSE E REFLITA

POR QUE NÃO POSSO MELHORAR?

SE DO BAIRRO SOU MORADOR

TENHO QUE POR ELE LUTAR

MOSTRANDO PARA TODA COMUNIDADE

UM NOVO JEITO DE PRESERVAR

 
ALIMENTOS FORAM ARRECADADOS

PARA À CASA DO AMOR DOAR

CRIARAM DELICIOSAS RECEITAS

PARA CASCA DE FRUTAS APROVEITAR

ATÉ A COMPOSTAGEM DE LIXO

AS EQUIPES FORAM PESQUISAR

 
CONHECERAM A HORTA COMUNITÁRIA

FONTE DE RENDA DA POPULAÇÃO

ENCENARAM, PESQUISARAM E ENCANTARAM

DESENVOLVERAM O ESPÍRITO DE DOAÇÃO

PARABÉNS GESTÃO, PROFESSORES E ESTUDANTES

POIS É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO

 
NÃO QUEBRE O CICLO DA VIDA

DEIXE TUDO QUE EXISTE FLORESCER

DIANTE DE TANTOS CONHECIMENTOS

DA COMUNIDADE ESCOLAR NOS CONVENCER

QUE A ARTE E A CULTURA OPORTUNIZAM

UMA NOVA FORMA DE APRENDER

 
PARA VOCES GESTÃO E PROFESSORES

AGRADECEMOS PELA PROPOSTA ABRAÇAR

TEMOS CERTEZA QUE O MESMO CAMILO

A PARTIR DESTE EVENTO NÃO MAIS SERÁ

COM A LIÇÃO DE CIDADANIA DOS ESTUDANTES

UMA NOVA GERAÇÃO ECOLÓGICA SURGIRÁ

 
SINTAM-SE TODOS ABRAÇADOS

PELOS CONSELHEIROS QUE AQUI ESTÃO

A REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

DRª KARINA, NOSSA INSPIRAÇÃO

É COM ALEGRIA E ENTUSIASMO QUE APLAUDIMOS

TODA ESCOLA E SUA NOVA GERAÇÃO

    
 Cordel escrito e declamado pela professor Ana Marinho. Coordenadora do Núcleo Territorial de educação 20 (NTE-20).
 

Crédito das Imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Sheila Cristina e Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.