O Coral do Centro Noturno de Educação Básica (CENEB) foi o responsável pela abertura do II Seminário de Educomunicação: novos modos de ver, novas formas de fazer, no dia 25 de agosto de 2017, no auditório da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista. Sob a regência do professor José Robson de Jesus, o coral cantou e encantou os participantes do evento, interpretendo a canção Trem Bala, de Ana Vilela.
O Coral do CENEB é resultado de um dos projetos estruturantes da rede estadual de educação, denominado Encante. Por meio desse projeto, busca-se a implantação do Canto Coral nos contextos escolares da rede estadual de ensino, a fim de desenvolver atividades de iniciação à percepção musical, técnica vocal e dicção, para exercitar a experiência musical, vocal, bem como promover a realização do encontro de corais.
O Encante vem atender a Lei nº 11.769/2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases (nº 9.394/96) e institui o ensino de música na educação básica, em caráter obrigatório.
Como diz o educador musical Leonardo Junior, “Cantar em grupo é sentir o grande poder de comunicação que vem de dentro de cada um”. Quer melhor enquadramento para o coral no evento de educomunicação?
Aos talentosos jovens do Coral do CENEB e a seu regente, os agradecimentos pela apresentação cultural!
Saiba mais: escolas.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/private/…/sinteseencante-2017.pdf
Referência: Coral, um som que encanta, 28 out. 2015. Disponível em: http://musicaplena.com/coral-um-som-que-encanta/. Acesso em 26 ago. 2017.
Crédito das imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Beatriz.