COOEDITA, parceira do projeto Eco Teens em Itapetinga, dá aula sobre Falcoaria

A Cooperativa Educacional de Itapetinga (COOEDITA), instituição de ensino parceira do projeto Eco Kids e Eco Teens, apresentou uma proposta diferente de aula de ciências neste mês de setembro, tratando sobre Falcões.

Para tanto, a professora de Ciências, Penélop Barros, organizou toda a programação, contando com professores de outras áreas, para que o tema fosse tratado de forma transversal e interdisciplinar, como deve ser a educação ambiental. O convidado para a palestra foi o biólogo e falcoeiro Frederico Bispo.

As turmas envolvidas foram o 6°, 7° e 8° anos. Os alunos adoraram a programação. Descobriram que a FALCOARIA é uma arte milenar, praticada até hoje, como esporte, lazer e até para controlar espécies animais, que apresentem algum risco para o meio ambiente.

Além dos ensinamentos teóricos, os Eco Teens da Cooedita tiveram a oportunidade de ver e tocar em um falcão adestrado.



Histórico: A Cooperativa Educacional de Itapetinga já participou do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens. Foi responsável pela publicação da 1ª edição do jornal Eco Teens de Itapetinga, lançada em 17 de setembro de 2018, com o título “Natureza Equilibrada, Vidas Preservadas”.

Para a atividade interdisciplinar sobre falcoaria, participaram os professores de História – Eduardo; Geografia – Carol; Matemática – Fabiana; Biologia – Thiago Pereira e Habilidades Digitais – Selma.

Referência:

FALCOARIA, que arte é essa? Cooedita, página pública no Facebook, 09 set. 2021. Disponível em:<https://www.facebook.com/Cooedita-612015225480128>. Acesso em: 20 set. 2021.

Saiba Mais:

BATISTA; VIEIRA, Anderson; GALVÃO, Gibran. Drone Mortal: As Rapinas que Patrulham os Céus. Portal Eco Kids e Eco Teens, 24 out. 2018. Disponível em:<https://ecokidsecoteens.mpba.mp.br/noticias/drone-mortal-as-rapinas-que-patrulham-os-ceus/>. Acesso em: 20 set. 2021.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.