Conheça as novas escolas ambientais de Barra do Choça

Em reunião realizada na manhã de hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, foi traçado o calendário de lançamentos das revistas ambientais Eco Kids e Eco Teens, com a presença dos diretores e coordenadoria pedagógica das escolas indicadas para o projeto em 2016.

Na data de 22 de julho de 2016, haverá o lançamento da 1ª edição da Revista Eco Teens, que será produzida pelos alunos do Centro Educacional de Barra do Choça. Ainda nesse mês, em data a ser definida, haverá o lançamento da 1ª edição da Revista Eco Kids, pela Escola Municipal Josenildo Leite.

No encerramento do ano letivo, duas outras escolas mostrarão o seu perfil ambiental à comunidade.  A Escola Municipal Teódulo Leite lançará a 2ª edição da Revista Eco Kids, no dia 25 de novembro, enquanto a Escola Municipal Jorge Delano lançará a 2ª edição de 2016 da Revista Eco Teens, em data a ser definida.

A reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini. Contou com a participação do Secretário Municipal de Educação de Barra do Choça,  Ricardo Amorim Gomes, da Coordenadora Pedagógica Jude Barros de Oliveira Brito, que integra o Núcleo Técnico Pedagógico do município,  do jornalista e professor José Amorim da Silva Filho, da Educadora Ambiental do Departamento de Meio Ambiente, Valdiane Chaves Gotado Silva, bem como da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Ozânia Oliveira Rangel. Todos integram o Conselho Editorial dos jornais Eco Kids E Eco Teens naquele município.

Como representações das escolas ambientais de Barra do Choça para o projeto Eco Kids e Eco Teens,  estiveram presentes os diretores e coordenadores pedagógicos Alexson Amorim Leite e Vera Belinato, pela Escola Municipal Josenildo Leite, Simone Morais da Silva, Elisângela Dias Di Lauro, Jorge Sousa Parangaba, pelo Centro Educacional de Barra do Choça, Irisnaldo dos Santos Chaves e Angela Dias Di Lauro Amorim, pela Escola Municipal Teódulo Leite.

Elaboração do calendário de lançamentos de Eco Kids e Eco Teens em Barra do Choça.

Elaboração do calendário de lançamentos de Eco Kids e Eco Teens em Barra do Choça.

Crédito das Imagens: Arquivos da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Pablo Diogo Teixeira Matos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.