Os Municípios de Alagoinhas, Itanhém, Itapetinga, Nova Canaã, Teixeira de Freitas renovaram a parceria com o Ministério Público da Bahia para continuidade do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens em 2019.
A informação foi dada pelos Promotores de Justiça que coordenam o projeto em cada um desses municípios. A Promotora de Justiça Suzana Dantas Cerqueira, que está à frente do projeto Eco Kids e Eco Teens em Alagoinhas, há quatro anos, confirmou a continuidade do projeto em 2019, com duas edições, uma do jornal Eco Kids e outra do jornal Eco Teens.
Capa da edição do jornal Eco Kids de Alagoinhas |
Promotora de Justiça Suzana Dantas Monteiro acompanha o projeto em Alagoinhas |
O Promotor de Justiça Regional Ambiental de Teixeira de Freitas, Fábio Correa, afirmou que o projeto continuará em Itanhém e Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, municípios em que os jornais Eco Kids são publicados, respectivamente, desde 2014 e 2015.
Capa do jornal Eco Kids de Itanhém – 2018 |
Fábio Correa, Promotor de Justiça, acompanha aos lançamentos em Itanhém. |
Na região sudoeste da Bahia, as duas confirmações de continuidade do projeto vêm de Nova Canaã e de Itapetinga. Serão quatro edições produzidas, uma em Nova Canaã, em escola da zona rural, e três edições em Itapetinga. As informações foram dadas pela Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens nesses municípios.
Lançamento da 2ª edição do jornal Eco Kids em Nova Canaã- 2018 |
Karina Gomes Cherubini, Promotora de Justiça, acompanha o projeto Eco Kids e Eco Teens em Itapetinga. |
Imagem da capa: Prefeitura Municipal de Itapetinga.