Vitória da Conquista: Produções de alunos sobre Serra do Piripiri viram Gibi ambiental

Na tarde de hoje (29 de outubro), foi realizada reunião da Comissão Organizadora e Julgadora do Concurso de Histórias em Quadrinhos -HQ do Projeto Eco Kids e Eco Teens. O objetivo era analisar o Gibi Ambiental que será lançado no próximo dia 27 de novembro, composto pelas produções de histórias em quadrinhos, charges e tirinhas de autoria dos alunos das escolas participantes do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2018, com o tema “Parque Municipal Serra do Piripiri”.

A reunião foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, com sede em Vitória da Conquista.  A Comissão Organizadora, composta por integrantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente,  Educação e Comunicação, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e  pelo Núcleo Territorial de Educação – NTE-20, aprovou o Gibi Ambiental, fazendo sugestões para seu aprimoramento visual, sem interferências nos desenhos dos alunos.

Os autores das histórias em quadrinhos selecionadas concorrem à premiação, sendo que o resultado também será anunciado no próximo dia 27 de novembro, junto com o lançamento do Gibi Ambiental.

Participam do concurso de histórias em quadrinhos as seguintes escolas: Colégio Estadual José Sá Nunes, Escola Monteiro Lobato, Escolas Municipais Antonio Machado Ribeiro, Francisco Antônio de Vasconcelos e Professora Iza medeiros, Instituto de Educação Euclides Dantas.

2 comentários sobre “Vitória da Conquista: Produções de alunos sobre Serra do Piripiri viram Gibi ambiental

  1. Legal demais a iniciativa. A revista tem versão em meio digital ? Ah. E no decreto que delimitou o Parque o nome da Serra é Periperi. Será que poderiam verificar isto, por favor?

    • Olá, Anderson, que bom contar com sua participação! Segundo os técnicos da prefeitura, a questão está em debate, pois historiadores dizem que é “Piripiri”, mas no texto legal de criação do parque consta, de fato, Periperi. O Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista, após consulta à representante da Secretaria de Meio Ambiente no colegiado, deu preferência à forma histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.