Barra do Choça: Escolas aprofundam contato com o Projeto Eco Kids e Eco Teens

Na data de ontem (22/03) foi realizada reunião no auditório da Secretaria de Educação de Barra do Choça para aprofundamento da metodologia do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens pelas escolas municipais Francisco Amorim e São José,  participantes em 2018.

A reunião foi coordenada pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini,  que detalhou a produção dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens. As escolas aproveitaram para esclarecer suas dúvidas sobre pauta jornalística, aulas de campo e identidade visual do projeto, através de camisetas para professores e alunos.  A Escola Municipal Francisco Amorim lançará a 5ª edição do jornal Eco Kids, enquanto a Escola Municipal São José lançará a 5ª edição do jornal Eco Teens. É o quinto ano consecutivo de participação de Barra do Choça no projeto.

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, José Marcos Dias Di  Lauro e do analista ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Souto Pinheiro. Os Conselhos de Controle Social de Educação e de Meio Ambiente estiveram representados por seus Presidentes, Elisângela Dias Di Lauro e Valter Felix Silva. O Conselho Municipal do Fundeb esteve representado por sua Presidente, Edite Rosa Dias e por sua Vice-Presidente, Juliana de Almeida Santos. Outras presenças registradas foram Maria do Carmo de Moreno Carvalho, Diretora, Simone da Silva Oliveira, Coordenadora e Syrleide Alves Pereira, professora, como representantes da Escola Municipal Francisco Amorim. Pela Escola Municipal São José, estiveram presentes Vicente Marques de Oliveira, diretor, e Idaiana Sales da Silva, coordenadora.

Crédito das Imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.