Barra do Choça: Conselho Editorial aprova 7ª edição do jornal Eco Kids

Na última terça-feira, 20 de agosto,  em Barra do Choça, o Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens esteve reunido para análise da 7ª edição do jornal Eco Kids, produzido pelos alunos das escolas municipais Idália Galdino e Santo Antonio. 

Reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Barra do Choça

A apresentação da edição foi feita por Bruno Pires Ferreira, da Assessoria de Comunicação Municipal.  Segundo Ferreira, as escolas trabalharam o tema produção de alimentos, com destaque para os produtos locais, como morango.  O jornal terá o título Produção de Alimentos e sustentabilidade no campo. 

Bruno Ferreira, da ASCOM, apresenta a edição do jornal Eco Kids

Os coordenadores pedagógicos das escolas do campo Ícaro Dias Cruz e Alemácia de Almeida esclareceram ao Conselho Editorial algumas das atividades de educação ambiental desenvolvidas durante o projeto, como construção de horta vertical, aula de campo na Reserva Florestal do Poço Escuro, em Vitória da Conquista, e produção de histórias em quadrinhos. Igualmente, os alunos estudaram as diferenças entre agricultura familiar e agronegócio. 

A edição foi aprovada pelo Conselho Editorial e será lançada em 20 de setembro de 2019, às 10h,  na escola Santo Antonio, na localidade de Santo Antonio I, em direção do distrito de Lucaia, zona rural de Barra do Choça.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, que coordena o projeto em Barra do Choça, Marta Valéria de Oliveira Reis, Secretária de Educação, Ubirajara Santos Amorim, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valter Felix Silva, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e os Conselheiros Editoriais Vera Belinato, Elisângela di Lauro, Antonio Pereira de Carvalho, Fidelis Amorim Cortes, Juliana de Almeida Santos. As escolas Idália Galdino e Santo Antonio estiveram representadas pelos coordenadores pedagógicos Ícaro Dias Cruz e Alemácia de Almeida. Também estiveram presentes Diane Oliveira e Seleni Silva, respectivamente, diretora e coordenadora pedagógica do Centro Educacional Manoel Ramos, próxima escola a lançar o jornal ambiental. 

Conselho Editorial de Barra do Choça aprova a 7ª edição do jornal Eco Kids

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.