Barra do Choça avalia projeto Eco Kids e Eco Teens em 2017

Na manhã de hoje, na Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação da Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, foi realizada reunião do Conselho Editorial e escolas para avaliar as atividades do projeto Eco Kids e Eco Teens  em 2017 e planejar as atividades para o ano de 2018 no município de Barra do Choça. A avaliação foi positiva, com deliberação do colegiado de continuidade do projeto em 2018, com uma edição de Eco Kids e outra de Eco Teens, as quais ficarão sob a responsabilidade das escolas municipais Francisco Amorim e São José.

Estiveram presentes o Prefeito de Barra do Choça, Adiodato José de Araújo, a Secretária de Educação, Elisângela de Oliveira Mattos Araújo, os coordenadores pedagógicos Vera Belinato, Edson Souza de Oliveira, a assessora de comunicação Viviana Almeida de Oliveira Lacerda,  o analista em licenciamento e representante da Secretaria de Meio Ambiente, Gabriel Souto Pinheiro, e o coordenador do transporte escolar, Jairo dos Anjos de Brito. Os diretores Wilson de Macedo, do Centro Educacional Professor Jorge Delano e Irisnaldo dos Santos Chaves, da Escola Municipal Teódulo Leite, relataram sua experiência no projeto, já que referidas escolas  produziram a  5ª edição dos jornais Eco Teens e Eco Teens em 2017, deixando expressa a intenção de receber os convites dos lançamentos das próximas escolas.  Os representantes das escolas municipais São José,  Diretor Vicente Marques de Oliveira e Coordenadora Idaiane Sales da Silva, e da Escola Municipal Francisco Amorim, Coordenadora Leide Barros Oliveira, também participaram da reunião,  como forma de acompanhar a metodologia do projeto, suas facilidades e dificuldades, para sua execução em 2018.

Diretores Wilson de Maceo e Irisnado Chaves  deixam sua experiência para escolas sucessoras nos jornais Eco Kids e Eco Teens.

Coordenadora Vera Belinato orienta proceder ao planejamento das atividades pedagógicas com a inclusão do projeto Eco Kids e Eco Teens.

Entre as sugestões dadas para o próximo ano, estão a realização de evento com as escolas municipais e a comunidade, como forma de ampliar o alcance das atividades de educação ambiental desenvolvidas,  auxílio da Secretaria Municipal de Educação para a entrega dos convites de lançamentos a diretores de escolas e  produção de documentário com as atividades do projeto, desde a fase preparatória até o lançamento.

Na reunião, também foi elaborado o novo calendário do projeto em Barra do Choça, para que tanto as escolas como o Conselho Editorial e parceiros do projeto Eco Kids e Eco Teens  programem-se com antecedência. Isto permite desenvolver as atividades com margem de tempo para mudanças, já que podem acontecer imprevistos, sobretudo em aulas de campo ou externas, ligados a condições climáticas.  Os novos lançamentos estão programados para 20 de setembro (Eco Teens) e  26 de outubro de 2018 (Eco Kids).

Calendário de educação ambiental para 2018, comum ao Ministério Público e Barra do Choça, é finalizado em reunião.

Para saber mais sobre o calendário do projeto em Barra do Choça em 2018,  acompanhe a agenda estratégica na aba específica neste site ou clique aqui

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.