Barra do Choça: 6ª edição do jornal Eco Teens é lançada por escolas do campo

Foi lançada na tarde de hoje (27 de setembro) a 6ª edição do jornal Eco Teens do Município de Barra do Choça. A edição foi produzida pela Escola Municipal São José, com a participação do Colégio Estadual do Campo Lúcia Rocha Macedo, situados no povoado de Pau Brasil, no Assentamento Cangussu. O título do jornal foi “Agroecologia”.

 

O lançamento contou com programação diversa.  Houve formação de mesa, com o Prefeito Municipal de Barra do Choça, Secretário Municipal e Coordenadores Pedagógicos da Secretaria de Educação de Barra do Choça, Ministério Público da Bahia, através da Promotoria Regional de Meio Ambiente, que coordena o projeto Eco Kids e Eco Teens e representações locais do Assentamento Cangussu.

 

Foi encenada apresentação teatral sobre os riscos dos agrotóxicos, sobretudo quando empregados sem uso de equipamentos de proteção.

Apresentação teatral
 

Apresentação teatral

 

 

A programação incluiu ainda momentos para apresentação de paródias, declamação de poesias de autoria dos alunos, canto coral, entre outras atrações.

 

 

Para valorização do turismo rural, os alunos e professores Ivanete e Jocasta organizaram um painel com fotos das aulas de campo na região do  Sossego, no município de Barra do Choça .

 

 

Para demonstrar a relação entre meio ambiente, qualidade de vida, alimentação saudável, esporte e saúde, foi organizada exposição com quadros, pirâmide alimentar, banco de sementes pelos alunos e professores Joice, Oliviana e Idaiane.

 

 

A tarde de lançamento do jornal Eco Teens também teve momentos de descontração, com música e dança .

 

 

Ao final, a foto tradicional de professores, alunos e convidados para marcar o lançamento.

 

 

Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Oliveira e Antonio Coqueiro Neto. Município de Barra do Choça/Vera Belinato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.