Atrações culturais, decoração temática de Halloween, personagens de histórias em quadrinhos e de filmes de terror povoaram o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima no último dia 31 de outubro. O motivo foi a premiação dos vinte estudantes vencedores do concurso de histórias em quadrinhos do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista.
-
-
Decoração e personagens temáticos
-
-
Decoração temática, bruxas e dragões
-
-
Chapéus de bruxas
-
-
Abóboras para o Halloween
-
-
Alunos do Ifba caracterizados
-
-
Cosplays do Ifba
-
-
Alunos do Ifba caracterizados
-
-
Alunos do Ifba caracterizados
-
-
A incrível Malévola
As escolas fizeram sua parte, trazendo torcidas animadas e caracterizadas para o “Halloween da educação ambiental”. Escola Municipal Ridalva Correa de Melo e Nova Escola eram as mais animadas, mas o Colégio Estadual Abdias Menezes, o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e as Escolas Municipais Josias Casaes França e José Rodrigues do Prado contribuíram com a animação.
A recepção ao público foi feita pelo professor e músico Weldes Morais, nome artístico “Dinho Morais”, do Educart, cuja voz dispensa apresentações. No repertório, a música “O Vira”, do grupo Secos e Molhados, relembrava vampiros, lobisomens e sacis pererês.
-
-
Professor Weldes Morais
-
-
Weldes Morais
-
-
Weldes Morais
Outra atração foi a aluna Lara Freitas da Silva, da Nova Escola, que apresentou duas músicas autorais, denominadas “Ser Criança” e “Se eu fosse um passarinho“, esta composta especialmente para o projeto Eco Teens.
-
-
Lara Freitas cantou músicas autorais
-
-
A equipe organizadora do evento, composta por integrantes do Ministério Público da Bahia, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e até mesmo diretores de escolas entraram no clima de Halloween para recepcionar e divertir ao público.
-
-
-
Estagiário do Mp e Malévola
-
-
-
-
Escola Josias Casaes
-
-
Parceiro do MP e servidora
-
-
-
Enfim, tudo pensado para deixar a premiação dos novos cartunistas ambientais de Vitória da Conquista um momento único e especial.
Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Maurício Oliveira Silva