Barra do Choça lança 7ª edição do jornal Eco Teens na região do Sossego

Do Facebook da Prefeitura de Barra do Choça.

Na tarde desta sexta-feira, 1° de novembro, a Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Promotoria Ambiental, realizou o lançamento da 7ª edição do Jornal Eco Teens, intitulado: Fauna e Flora: Os encantos do Sossego. O evento aconteceu no Centro Educacional Manoel Ramos, escola dos alunos responsáveis por esta edição.

O Eco Teens trata-se de um projeto de criação e circulação de um informativo sobre o meio ambiente, produzido por alunos de escolas municipais. A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente também integra a realização deste projeto. Os recursos para confecção das cartilhas são oriundos do fundo municipal de meio ambiente, gerido pela Seagri e Comdema.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marta Valéria Reis, as atividades desenvolvidas durante o projeto foram significativas e transformadoras, com o envolvimento total dos professores, alunos e todos os servidores da Escola Municipal Manoel Ramos, enriquecendo as práticas pedagógicas, sensibilizando alunos e toda a comunidade sobre a riqueza natural da região e a importância de preservar o grande patrimônio natural do município.

Professores, autoridades, comunidade escolar e da região se fizeram presentes na cerimônia de lançamento.

O Sossego está entre as regiões mais belas de Barra do Choça e o motivo é justamente a grande beleza natural das paisagens montanhosas, do verde, dos rios e cachoeiras daquela localidade, que atraem muitas pessoas, até mesmo de fora do município, para apreciar o lugar através dos banhos de cachoeira, dos acampamentos ao ar livre entre outras formas de lazer e diversão, sendo assim, projetos como este, além de dar maior visibilidade acerca de todas essas maravilhas, garante também que se enxergue tudo isso de uma forma sustentável e com foco em sua preservação.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Barra do Choça. Disponível em:<https://www.facebook.com/barradochocaba/>. Acesso em 02 nov. 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.