A Promotora de Justiça Carla Medeiros realizou no último dia 21 de março uma reunião com a juíza da Comarca de Encruzilhada (BA), Dra. Adiane Jaqueline Neves da Silva, para verificar a possibilidade de implantação do projeto Eco Kids e Eco Teens naquele município, ainda em 2016, a partir do levantamento de recursos oriundos de penas alternativas. A sinalização do Poder Judiciário foi positiva ao projeto.
Entretanto, como o Município de Encruzilhada ainda não conta com Fundo Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente, alguns ajustes deverão ser feitos na metodologia. As prestações pecuniárias poderão ser revertidas para a Secretaria Municipal de Educação, com destinação específica para o projeto dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens.
Confirmada a participação do Poder Judiciário, nova reunião será marcada em Encruzilhada pela Promotora de Justiça Carla Medeiros, para constituição do Conselho Editorial, indicação das escolas participantes e desencadeamento do projeto.
Crédito da Imagem: Arquivos da Promotoria Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista