Anote em sua agenda! Você é nosso convidado(a)!

Será lançada no dia 29 de julho de 2016, às 18h30min, na Escola Municipal José Mozart Tanajura, a 2ª edição do jornal Eco Teens do Município de Vitória da Conquista.  O jornal tem o  título”Reciclar para nosso mundo melhorar”. A produção do jornal contou com o envolvimento direto de 100 alunos, do 7º e 8º anos e indireto dos 500 alunos da escola.

Segundo a Diretora Patrícia Lanne Chaves, a escola está situada em bairro onde é praticada a reciclagem. Deste modo, a equipe pedagógica procurou aproveitar a vivência dos próprios alunos com a questão da reciclagem, incentivando a proatividade dos alunos para a elaboração das matérias e a consciência crítica,  para que pudessem compreender toda a cadeia produtiva dos resíduos. Dentro da temática,  os alunos elaboraram as matérias a partir de pesquisas orientadas, aulas de campo, incluindo visita ao aterro sanitário do Município e ao projeto Recicla Conquista, bem como entrevistas a moradores do bairro Boa Vista.

O projeto Eco Kids e Eco Teens é coordenado pelo Ministério Público da Bahia e está sendo executado em parceria com o Município de Vitória da Conquista desde 2014, com dez edições já publicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.