No dia 22 de novembro, às 9h, haverá reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens em Anagé. O objetivo será avaliar a execução do projeto em 2016 e planejar as atividades para o ano vindouro, incluindo a indicação das novas escolas que participarão do projeto em 2017. A reunião ocorrerá no Grupo Escolar Rosil Soares, no centro da cidade, sob a coordenação da Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Gomes Cherubini.
Neste ano, o Conselho Editorial de Anagé havia deliberado a publicação de duas edições dos jornais ambientais. A meta foi plenamente atingida. A edição do jornal Eco Teens foi produzida pelos alunos do Centro Educacional Joaquim Teotônio de Sousa (CEJTS), situado no Distrito de Lindo Horizonte. Já a edição do jornal Eco Kids, que tem como público alvo alunos da educação infantil até o Fundamental I, foi produzida pela Escola Municipal Benito Gama.
O Conselho Editorial de Anagé é composto pelas Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, pelos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, de Acompanhamento do Fundeb e de educação, bem como pelo Núcleo Regional-20. A coordenação do Conselho é exercida por integrante do Ministério Público da Bahia. Para a reunião de avaliação, foram também convidados os representantes das escolas participantes do projeto.