Alunos do CEBC participam de aulas de campo durante projeto Eco Teens

Do Portal da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça.

Semed bc jun 2016

Desde o final do mês de maio, os alunos do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC) vêm tendo aulas diferentes. Trata-se do Projeto Eco Teens que tem proporcionado visitas a diversos locais em Barra do Choça e também em Vitória da Conquista. O projeto conta com a parceria do Governo Municipal (por meio da Secretaria Municipal de Educação), do Ministério Público, dos Conselhos Municipais, entre outras instituições.

ECO-TEENS-11

O Eco Teens é voltado para alunos matriculados no Ensino Fundamental II de escolas públicas (municipal e estadual) e privada.

ECO-TEENS-10

As barragens de Água Fria I e II, o aterro sanitário, Rio da Passagem e do Clube e o Haras Camping (em Barra do Choça) e a Usina de Reciclagem de Lixo (em Vitória da Conquista), fizeram parte do roteiro de visitas de professores e alunos da escola. Ainda serão visitadas, na próxima semana, a região da Biquinha, a Estação de Tratamento de Esgoto, o Aterro Sanitário e a Cotefave.

Crédito Semed BC jun 2016

Crédito Semed BC jun 2016

As visitas de campo fazem parte das atividades para a confecção do jornal ambiental Eco Teens, um projeto que será produzido por alunos, em linguagem acessível e que buscam fazer com que o estudante leia frequentemente sobre o meio ambiente e se torne um ator social de defesa dele.

ECO-TEENS-4 ECO-TEENS-5

Durante as visitas os professores apresentaram aos alunos as problemáticas de cada local visitado. Uma das principais observações feitas pelos estudantes estão ligadas aos efeitos da estiagem sobre o volume de água dos reservatórios que abastecem aos municípios da região.

ECO-TEENS-9

Como dever de casa, os estudantes produzirão textos sobre as visitas, apontando as percepções e aprendizados. Os melhores textos farão parte do jornal ambiental, que terá como tema “O meio ambiente de todos nós!”, e deve lançado no mês de agosto.

Extraído do Portal da Semed de Barra do Choça, 09 jun. 2016. Disponível em: <http://semedbc.com.br/?p=4292>.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.