Aluno ilustra a frase “O solo da terra é o útero que recebe as sementes” para o Eco Teens

O desafio dado aos alunos do 6º ano, turmas A, B, C e D, do Centro Educacional Joaquim Teotônio de Souza, no Distrito de Lindo Horizonte, em Anagé, foi fazer um cartaz que ilustrasse o pensamento “O solo da terra é o útero que recebe as sementes. O agricultor, o pai que semeia a vida para nos dar vida!”

A atividade, além de ser preparatória para o lançamento do jornal Eco Teens, fazia parte do estudo do solo, que foi realizado através de exibição de vídeos sobre os tipos de solo, visita a campo para identificá-los, construção de maquetes e entrevistas a moradores. Também foram preparadas tintas de várias cores, a partir de fragmentos do solo, bem como poemas e reflexões sobre uso do solo e utilização de agrotóxico.

O aluno Éric Sousa Rebouças, do 6º ano, turno matutino, desempenhou a tarefa com louvor. Por isto, seu cartaz foi publicado na 1ª edição do Jornal Eco Teens do Município de Anagé e apresentado aos convidados do seu lançamento. O cartaz fez tanto sucesso, que Eric teve de pousar para várias fotos com a direção da escola, Ministério Público da Bahia,  Conselho Editorial do Jornal e convidados.

Éric Rebouças ao lado do Diretor do Centro Educacional Joaquim Teotônio de Souza.

Éric Rebouças ao lado do Diretor do Centro Educacional Joaquim Teotônio de Souza.

CELULAR 26 08 2016 VERIFICAR 221

CELULAR 26 08 2016 VERIFICAR 223

2 comentários sobre “Aluno ilustra a frase “O solo da terra é o útero que recebe as sementes” para o Eco Teens

  1. Parabéns Éric Rebouças, colegas professores, Anagé, Distrito de Lindo Horizonte e ao tão saudoso Centro Educacional Joaquim Teotônio de Souza (CEJTS) pelo excelente trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.