Conselho Editorial de Alagoinhas 2018

Alagoinhas: Jornal Eco Teens é aprovado pelo Conselho Editorial

Foi aprovada na última quinta-feira (26 de julho) a 4ª edição do jornal Eco Teens do Município de Alagoinhas. A edição foi produzida pelo Colégio Municipal Miguel Santos Fontes, contando com o envolvimento de 89 (oitenta e nove) alunos, do 6º ao 9º ano e PRAJAC (Projeto de Aprendizagens em Ciclos) – EJA (Educação de Jovens e Adultos). A temática principal está relacionada com a questão do Saneamento Básico/Esgotamento Sanitário,  sendo o título do jornal  “Fala Miguel, Dando Vez e Voz aos Repórteres Mirins”.

A reunião do Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens ocorreu na Sede do Ministério Público de Alagoinhas, sob a coordenação da Promotora de Justiça Ambiental Suzana Dantas Monteiro Cerqueira. Participaram Laís Secundino de Souza, Coordenadora de Meio Ambiente da SEDEA,  Márcia Maria Clímaco dos Santos, Coordenadora de Ações Socioeducativas da Secretaria de Educação (SEDUC), Nirella Catyara Rodrigues Souza Ramos e Elionara Alves Guimarães de Farias,   respectivamente, Coordenadora Pedagógica  e Diretora do Colégio Municipal Miguel Santos Fontes.

O jornal será lançado no dia 29 de agosto de 2018, na sede do Colégio, na Praça Coronel Manoel Teixeira Leal, s/n, Centro de Boa União,Alagoinhas, Bahia.

É o quarto ano da parceria do Ministério Público da Bahia com o Município de Alagoinhas para a realização do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens. No último mês de junho, foi lançada a 4ª edição do jornal Eco Kids, produzida pelos alunos do Escola Municipal Jardim Petrolar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.