2º Concurso de História em Quadrinhos do Eco Kids e Eco Teens

Do Portal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Com o intuito de incentivar e promover novos talentos na área da criação e produção de histórias em quadrinhos, o projeto Eco Kids e Eco Teens lança a segunda edição do seu Concurso de História em Quadrinhos, Tiras Humorísticas e Charges. Desta vez, o tema central da competição é “Parque Municipal Serra do Piripiri”, que abrangerá os subtemas: Água, Resíduos Sólidos, Poço Escuro, Rio Verruga, Melocactus, Fauna e Flora.

O Concurso é dividido em três categorias: “Eco Kids”, voltada para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; “Eco Teens 1”, destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e “Eco Teens 2”, que contempla alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seleção – As unidades de ensino realizarão uma pré-seleção de seis dos melhores trabalhos produzidos. Esses produtos devem ser encaminhados, nos dias 30 e 31 de julho, ao Ministério Público da Bahia, seguindo as orientações do Edital do Concurso.

Após essa pré-seleção, a Comissão Julgadora do Concurso avaliará os trabalhos inscritos a partir das normas estabelecidas, bem como dos critérios como a utilização do formato, a articulação temática, os aspectos relativos à linguagem e a utilização dos recursos gráficos, a criatividade e originalidade da produção, bem como a interpretação e adaptação da história.

 

Os finalistas serão divulgados nos dias 4 e 5 de setembro no site do Projeto e o resultado final será anunciado na cerimônia de premiação. Os vencedores e as fotos dos alunos ou duplas premiadas farão parte da 2ª edição do Gibi Ambiental “Parque Municipal Serra do Piripiri”.

O Projeto Eco Kids e Eco Teens é uma iniciativa do Ministério Público da Bahia, em parcerias com a Uesb e diversos órgãos do município de Vitória da Conquista.

Portal da UESB, 29 de amio de 2019. Disponível em:<http://www2.uesb.br/noticias/2o-concurso-de-historia-em-quadrinhos-do-eco-kids-e-eco-teens/>. Acesso em: 09 ago 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.