Do Facebook da Prefeitura de Itaparica.
LANÇAMENTO DO JORNAL ECO KIDS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA AMÉLIA SANTOS É O RESULTADO DE UMA PARCERIA FIRMADA PELA PREFEITURA DE ITAPARICA, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA
Na manhã desta quarta-feira (05), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorreu o lançamento do Jornal Eco Kids, que traz conteúdo exclusivo sobre uma vegetação típica da nossa região, o mangue. O material pesquisado foi produzido pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Maria Amélia Santos, sob a supervisão dos diretores, coordenadores e professores da unidade escolar.
O evento educativo de conscientização ambiental é o resultado da parceria firmada, em novembro do ano passado, pela Prefeitura de Itaparica, através das Secretarias de Educação e do Departamento de Meio Ambiente, com o Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA, instituição idealizadora do projeto. Esta 1ª edição foi financiada pela Secretaria de Educação com 1.000 exemplares impressos. Os informativos estarão disponíveis nas secretarias municipais para que toda comunidade itaparicana possa conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes de 08 a 12 anos de idade.
No Mirante do Solar – Casa de Cultura e Ética, a mesa solene esteve composta pela Prefeita Marlylda Barbuda, pelos Secretários de Educação e de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Esportes, Matheus Albergaria e Grazi Campos, respectivamente. Também participaram da solenidade, o Diretor de Meio Ambiente, Lucinaldo Reis (Chuchu), bem como a Promotora de Justiça da Comarca de Salvador, Eduvirges Ribeiro Tavares, designada para atuar nas áreas de Meio Ambiente, Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Histórico da Comarca de Itaparica, englobando o município vizinho.
No local, além do lançamento do Jornal Eco Kids, houve apresentação de música e de dança, declamação de poema autoral dos alunos da Escola Maria A. Santos e a participação dos personagens Lilica e Zeca, que na ocasião, abordaram a temática da Educação Ambiental, por meio do teatro de fantoches, idealizado pelo Departamento de Meio Ambiente da nossa cidade.