Na tarde de hoje, no Ministério Público da Bahia, sede regional de Vitória da Conquista, foi realizada reunião de planejamento com as escolas indicadas para participação no projeto Eco Kids e Eco Teens para o ano de 2019.
As escolas assistiram a uma apresentação do projeto, efetuada pela Promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes Cherubini, esclareceram dúvidas sobre a metodologia e escolheram as datas de lançamento dos jornais ambientais. Cada escola recebeu, ainda, exemplares de edições dos jornais Eco Kids e Teens, tanto do Município de Vitória da Conquista, como também dos demais municípios participantes do projeto, como Barra do Choça, Itapetinga e Nova Canaã.
Para 2019, serão seis edições do jornal Eco Teens, com o primeiro lançamento previsto para o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, sob a responsabilidade do Colégio Modelo.
As escolas participantes do projeto Eco Kids e Eco Teens em 2019 são Colégio Modelo e Colégio Estadual Abdias Menezes, da rede pública estadual, Escolas Municipais José Rodrigues do Prado, Ridalva Correia e Josias França, da rede pública municipal e Nova Escola, como escola privada.
Além da produção dos jornais ambientais, as escolas participarão do 2º concurso de Histórias em Quadrinhos- HQ do projeto Eco Kids e Eco Teens, para a produção da 2ª edição do Ecogibi, com o tema “Parque Municipal Serra do Periperi”, a ser lançado no mês de outubro.
Participaram da reunião Flávia Andrade, do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), Maria Antonieta Pereira Tigre Almeida, vice-diretora do Colégio Estadual Abdias Menezes, Juci Barros de Oliveira Cardoso e Isabel Cristina Novaes dos Santos, vice-diretora e coordenadora do Colégio Modelo, Nélia Oliveira Rocha Querino e Edime Gomes Miranda, diretora e coordenadora da Escola Municipal José Rodrigues do Prado, Paulo Lélis Lima Ramos, coordenador da Escola Municipal Josias Casaes França, Maria do Carmo Prado Lima de Jesus, diretora da Escola Municipal Ridalva Correia de Melo, Aline Fernandes Queiroz, Coral Fortunato e Camilla Fernandes Araújo, coordenadora e professoras da Nova Escola.