O projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens está inscrito para o Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público. As práticas recebidas e de acordo com o regulamento do concurso são visitadas por consultores especializados e, posteriormente, julgadas pelos integrantes da Comissão Julgadora.
Ocorre que a visita do consultor Bruno Magalhães para entrevista com a Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, em Vitória da Conquista, Karina Gomes Cherubini, que gerencia o projeto no Estado da Bahia, coincidiu com o lançamento da 2ª edição do Jornal Eco Teens. Sem perda de tempo, o consultor do Instituto Innovare logo foi convidado para assistir ao lançamento e ver, de perto, o envolvimento dos alunos e da comunidade com a educação ambiental.
Consultor Bruno Magalhães participa do lançamento. |
Alunos- autores do Eco Teens, ao lado do consultor Bruno Magalhães, do Instituto Innovare. |
A “corrente” Eco Kids e Eco Teens estava em ação. Voluntariamente. Por um ideal. Por acreditar no projeto. E sem saber da presença do Consultor Bruno Magalhães ao evento, todos os membros do Conselho Editorial foram ao lançamento da 2ª edição do Jornal Eco Teens: Ministério Público, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Educação, Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação,Conselho Municipal de Meio Ambiente, NRE-20. Comitiva de professores de Anagé e de Encruzilhada abrilhantaram o evento com suas presenças. A Polícia Militar, através da 77ª Companhia de Polícia Militar, marcou presença no projeto.
Abertura do lançamento da 2ª edição do jornal Eco Teens. |
Secretário de Educação e Professores de Encruzilhada prestigiam lançamento. |
E os alunos? Os alunos deixaram sua própria marca para a história da Escola Municipal José Mozart Tanajura, demonstrando as possibilidades da reciclagem, através de paródias, poemas e desfile de roupas temático.