O evento para homenagear as escolas participantes do projeto Eco Kids e Eco Teens de Vitória da Conquista será realizado no dia 21 de novembro de 2017, às 13h30min, no CEMAE.
As escolas homenageadas, Colégio Opção, Colégios Estaduais Camilo de Jesus Lima e Dr. Orlando Leite, Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, Escolas Municipais Euclides da Cunha e Milton de Almeida Santos, receberão uma lembrança pela sua participação na produção das edições dos jornais ambientais, oferecida pelo Conselho Editorial do projeto Eco Kids e Eco Teens de Vitória da Conquista.
10ª edição do jornal Eco Teens- Colégio Opção |
11ª edição do jornal Eco Teens – Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima |
11ª edição do jornal Eco Teens- Colégio Estadual Dr. Orlando Leite |
13ª edição do jornal Eco Teens – Escola Municipal Euclides da Cunha |
13ª edição ainda será lançada- Escola Municipal Milton de Almeida Santos |
9ª edição do jornal Eco Kids- Centro educacional Eurípedes Peri Rosa |
Em anos anteriores de implantação do projeto, homenagem semelhante foi realizada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Em 2014, foram homenageados Educandário Padre Gilberto e a Escola Municipal Paulo Freire (CAIC), pela produção de Eco Kids e a Escola Estadual São João Batista, pela produção de Eco Teens. Em 2016, foram homenageados a Escola Estadual Alaor Coutinho, pela edição de Eco Kids, Colégio Paulo VI, Colégio Estadual Adelmário Pinheiro, Escolas Municipais Mozart Tanajura, Fidelcina de Carvalho e Edivanda Teixeira, pela produção de Eco Teens
Colégio Paulo VI recebe homenagem de Conselheira Editorial Lenira Figueiredo pelo projeto Eco Kids e Eco Teens. |
Escola Mozart Tanajura é agraciada com placa pela Conselheira Editorial Cristina Leilane Fernandes. |
Ainda no dia 21 de novembro, ocorrerá a sessão de premiação do concurso de vídeos ambientais, com o tema “Parque Municipal Serra do Piripiri”. Serão premiadas nove equipes, classificadas em 1º, 2º e 3º lugar das modalidades Eco Kids, Eco Teens I e Eco Teens II. Para a mostra final de curtas, estão concorrendo vinte e oito produções audiovisuais, produzidas pelos alunos das seis escolas indicadas para o projeto de educação ambiental em 2017.