Vitória da Conquista: Alunos da zona rural participam de oficina de roteiro de vídeos

No último dia 06 de julho,  os alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, situada no Distrito de São Sebastião,  na zona rural de Vitória da Conquista, participaram de oficina de roteiro de vídeos, ministrada pelo professor Márcio Venâncio, coordenador do Curso de Cinema da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, como parte das atividades do projeto de educação ambiental Eco Kids Eco Teens.

A oficina de roteiro é o segundo módulo de preparação dos alunos para produção audiovisual, com foco no meio ambiente.  Os alunos já participaram de uma oficina de sensibilização, realizada no Teatro Glauber Rocha, em 31 de maio de 2017. Ainda irão participar de mais dois módulos destinados à captação e edição de imagens, que serão realizados nos dias 24 de julho e 01 de agosto de 2017, igualmente ministrados pelo professor Márcio Venâncio.

Além dos vídeos ambientais, os alunos da Escola Municipal Eculides da Cunha lançarão a 9ª edição do jornal Eco Kids, no dia 22 de setembro de 2017 e participarão de um concurso de audiovisuais, com premiação em novembro.

O projeto Eco Kids Eco Teens foi idealizado pelo Ministério Público da Bahia e é desenvolvido em parceria com os municípios. Vitória da Conquista participa desde 2014, através das Secretarias Municipais de Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Conselhos Municipais de Educação, Meio Ambiente e do Fundeb. A participação das escolas estaduais no projeto é incentivada pelo Núcleo Regional de Educação (NTE-20), que compõe, com as secretarias municipais e conselhos de controle social mencionados, o Conselho Editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens.  Para as oficinas de produção audiovisual, o projeto recebe parceria especial da Universidade Estadual da Bahia e do Instituto Federal da Bahia, campus Vitória da Conquista.

Acompanhe alguns momento da oficina de roteiro na Escola Euclides da Cunha:

Crédito das imagens: Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.