Do Portal da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia.
Estudantes do 8º e 9º ano do Colégio Estadual Pinto de Aguiar, no bairro de Mussurunga, em Salvador, participaram, na quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia, da Conferência Regional Infantojuvenil do Meio Ambiente. O objetivo do evento foi de mobilizar estudantes e professores, residências e a comunidade, sobre a educação ambiental nos sistemas de ensino. Assegurando a atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais.
A Conferência Regional Infantojuvenil do Meio Ambiente está percorrendo 1.728 escolas baianas, executando trabalhos como um processo dinâmico de encontros e diálogos, debatendo temas propostos, com idéias de reciclagem, recuperação e conservação da água e troca de saberes.
A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Zanna Matos, reforçou que a temática ambiental precisa estar continuamente sendo debatida nas escolas, possibilitando a interação dos jovens. “A conferência resgata os valores e princípios da educação ambiental, que é a participação, a incorporação da temática nas salas de aula, a mobilização social, o exercício da democracia, e sobretudo, o valor da justiça, que são importantes para a transformação de uma sociedade melhor”, concluiu a diretora da Sema .
Na oportunidade, os professores e alunos do Colégio Pinto de Aguiar relataram atividades educativas que estão sendo realizadas nas redes de ensino, sobre tratamento da água e reciclagem de pneus, garrafas, latas, papéis e também o despejo correto dos lixos na comunidade, conscientizando a população do bairro.
Portal da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, Salvador, 23 fev. 2018. Disponível em:< http://www.meioambiente.ba.gov.br/2018/02/11445/Estudantes-do-bairro-de-Mussurunga-participam-de-Conferencia-de-Meio-Ambiente.html>. Acesso em 28 fev. 2018.