Projeto Eco Kids e Eco Teens segue rumo a Brasília

Na data de hoje, foram revelados os finalistas da segunda etapa do Prêmio CNMP 2016,  concurso criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Quarenta e cinco projetos haviam sido selecionados na primeira etapa, dentre 782 projetos inscritos. Nesta data, foram anunciados os 27 finalistas, nas nove categorias que serão premiadas. Dentre eles, na categoria Direitos Fundamentais, está o projeto Eco Kids e Eco Teens, do Ministério Público da Bahia. O resultado final será anunciado no dia 21 de setembro, em Brasília, durante a  solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

O Projeto “Eco Kids e Eco Teens” consiste na elaboração e lançamento de um jornal ou de uma revista de conteúdo ambiental, produzidos por alunos de escolas públicas e privadas das redes municipais e estadual. Tem o objetivo de promover educação ambiental e responsabilizar infratores, investindo na prevenção e no combate às infrações penais ambientais.

Criado em 2009, o Projeto é viabilizado por recursos provenientes de sanções administrativas e criminais canalizados pelo MP para os fundos municipais de Meio Ambiente, com aplicação acompanhada pelos Conselhos Municipais de Meio Ambiente. Está presente em nove municípios baianos, sob a coordenação de um Promotor de Justiça local. Já envolveu 11.865 estudantes e promoveu o lançamento de 67 edições. Em 2016, foi replicado pelo MP do Piauí no município de Monsenhor Gil e em Teresina.

Saiba mais:

Acesse http://www.cnmp.mp.br/portal_2015/todas-as-noticias/9493-cpe-cnmp-divulga-a-lista-dos-finalistas-do-premio-cnmp-2016 ou clique aqui.

Imagem: Lançamento do Jornal Eco Teens , pelo Centro Educacional de Barra Nova, em Barra do Choça, em 01 de junho de 2015. (1ª edição/Ano 2). Crédito: Rosenilton Barbosa

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.