Do Portal do Ministério Público da Bahia.
O projeto “Eco Kids e Eco Teens”, do Ministério Público estadual, premiará estudantes de seis escolas participantes do concurso de histórias em quadrinhos em Vitória da Conquista na próxima semana. O evento de premiação ocorrerá na terça-feira 27, às 14h30, no auditório do Colégio Modelo. O projeto é desenvolvido pelo MP em parceria com o município de Vitória da Conquista por meio das Secretarias de Comunicação, Educação e Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Educação, de Meio Ambiente, Fundeb, Núcleo Territorial de Educação e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
A proposta é que com o concurso as escolas e alunos possam ajudar a despertar a comunidade sobre as necessidades de preservação do Parque Municipal Serra do Periperi, em Vitória da Conquista, utilizando as histórias em quadrinhos, charges e tirinhas para compor um gibi temático sobre o meio ambiente. Em uma etapa interna cada escola escolheu seis trabalhos de alunos, elaborados individualmente ou em dupla, para concorrer. No dia 27, a Comissão Julgadora do projeto anunciará as produções que foram selecionadas em 1º, 2º e 3º lugar. As escolas não concorrerão entre si. Cada instituição terá três equipes premiadas em cada categoria. O objetivo é que não seja estimulada a competição, mas a promoção da integração nas atividades de educação ambiental.
Todos os alunos classificados, com idade entre 8 e 17 anos, receberão troféus, medalhas e também brindes, que foram oferecidos por patrocinadores externos em apoio à proposta. Das seis instituições participantes, estão o Colégio Estadual José Sá Nunes, o Instituto de Educação Euclides Dantas, a Escola Monteiro Lobato e as Escolas Municipais Antônio Machado Ribeiro, Francisco Antônio de Vasconcelos e Professora Iza Medeiros. Patrocinam o concurso as empresas Alphaville Urbanismo, Pel Construtora, A Norma Joias, O Pedal, Colégio Maria Salomé, Culinária Grill, Livraria Nobel, DMK Duo e Supermercado Santo Antônio.
* Guilherme Castro, Estagiário de Jornalismo, com supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)
Disponível em:<http://www.mpba.mp.br/noticia/44507>. Acesso em: 24 nov. 2018.