Projeto Eco Kids e Eco Teens finaliza etapa 2017 em Nova Canaã e Itapetinga

Será realizada amanhã, dia 28, nos municípios de Nova Canaã,  durante a parte da manhã, e de Itapetinga, pela parte da tarde, reunião de avaliação do projeto Eco Kids e Eco Teens. O objetivo é analisar a execução do projeto de educação ambiental, coordenado pelo Ministério Público da Bahia, quanto a seus pontos positivos e negativos nesses municípios, bem como planejar a nova etapa, a ser iniciada em 2018, com a inclusão de novas escolas.

Nova Canaã aderiu ao projeto em julho de 2017. Lançou uma edição do jornal Eco Teens, sensibilizando 700 alunos do Colégio Municipal Florestal para a proteção ao meio ambiente, através de atividades de educação ambiental. Também foi o primeiro ano de participação de Itapetinga no projeto, de que resultaram três edições do jornal ambiental Eco Kids, produzidas pelo Colégio Madre Savina Petrilli, Escola Municipal Dr. Clodoaldo Costa e Escola Municipal Manoel Novaes, com envolvimento total de 936 alunos.

capa de edição

 

Amanhã serão conhecidas e confirmadas as novas escolas que participarão do projeto em 2018.  A Escola Sizaltina Silveira Souza Fernandes, de Itapetinga,  já aceitou  a participação. O Conselho Editorial itapetinguense indicou ainda a Escola Municipal Ismael Cruz Lima e a Cooperativa Educacional de Itapetinga (Cooedita), que serão consultadas nessa reunião.   Em relação a Nova Canaã, a indicação e convite às novas escolas foram feitos pela Secretaria Municipal de Educação e serão analisados pelo Conselho Editorial de Nova Canaã, com planejamento do calendário de lançamentos.

Capa: reunião do Conselho Editorial de Nova Canaã- 03/10/2017
Crédito: Ministério Público da Bahia/Sheila Cristiane Araújo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.