Piauí: Alunos da zona rural produzem jornal sustentável do Eco Kids Eco Teens

Do Portal da Prefeitura de Teresina.

Iniciativa é resultado de uma parceria com o Ministério Público do Piauí

Na zona Rural de Teresina, os estudantes das escolas municipais Gurupá de Cima e Gurupá de Baixo aprenderam a se relacionar melhor com o meio ambiente, incorporando no dia a dia atitudes sustentáveis. Para disseminar esse aprendizado, a escola lançou nesta quinta-feira (15) o jornal produzido com o projeto Eco Kids Eco Teens, uma parceria da Prefeitura de Teresina com o Ministério Público do Piauí.
O projeto ajuda a divulgar as ações em prol do meio ambiente realizadas em escolas municipais de Teresina, especialmente as que desenvolvem o Programa Escola Sustentável. O jornalzinho é produzido pelos alunos e distribuído na comunidade, em um dia de festa na escola.
“Já trabalhávamos as questões ambientais na escola, mas ter documentando em forma de jornal é muito importante, fica para a eternidade. Notamos também uma mudança significativa nas atitudes das crianças”, disse a diretora Maria da Glória de Sousa. Segundo ela, a ação envolveu alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Para a coordenadora do Escola Sustentável na Secretaria Municipal de Educação (Semec), Audea Lima, o Eco Kids Eco Teens é uma parceria de sucesso na promoção das diretrizes ambientes no âmbito escolar. “A produção dos jornais tem motivado a escola a inserir nas suas práticas pedagógicas essa preocupação ambiental, refletindo sobre as principais necessidades no sentido de mudança da realidade mesmo, seja com arborização, reciclagem ou combate ao desperdício”, explicou.
Além da distribuição dos jornais, a escola organizou uma série de apresentações de alunos e professores, com leitura de poemas, paródia, jogral, repente e até uma roda de capoeira.
Extraído de: Portal da Prefeitura de Teresina, 15 dez. 2016. Disponível em: http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Alunos-da-zona-rural-produzem-jornal-sustentavel-do-Eco-Kids-Eco-Teens/13276. Acesso em 22 dez. 2016.

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