Lançamentos dos jornais ambientais Eco Kids e Eco Teens intensificam-se no segundo semestre

Como o projeto Eco Kids e Eco Teens acompanha o calendário escolar, o segundo semestre de cada ano sempre supera ao primeiro semestre em número de edições de jornais ambientais produzidos.

É que as escolas precisam de tempo para desenvolver as atividades de educação ambiental, que serão a própria matéria do jornal.  A média de tempo para produção de uma edição é de três meses.  Com isso, as primeiras edições do ano saem por volta do mês de junho e depois intensificam-se no segundo semestre.

Vitória da Conquista programou cinco edições do Jornal Eco Teens e uma edição do Jornal Eco Kids para 2017. A primeira foi lançada em 16 de junho, pelo Colégio Opção. No próximo dia 18 de agosto, lançará sua segunda edição do jornal Eco Teens, produzida pelo Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima.

Itanhém programou até três edições do jornal Eco Kids para 2017.  Lançou a 1ª edição em 09 de junho, através do Colégio Municipal Alves Macedo. A próxima será lançada em setembro, pela APAE de Itanhém. Já Teixeira de Freitas, município vizinho, tem duas edições de Eco Kids programadas para o segundo semestre de 2017. Uma delas  terá seu lançamento no dia 18 de setembro de 2017, aos cuidados da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto.

Alagoinhas publica uma edição anual de Eco Kids e outra de Eco Teens, divididos por semestre. O jornal Eco Kids de Alagoinhas foi lançado em 07 de junho, como produção da Escola Municipal Paulo Freire. O jornal Eco Teens está programado para o dia 29 de setembro de 2017, pela Escola Estadual Oscar Cordeiro.

Barra do Choça planejou o lançamento de duas edições para 2017, uma de cada modalidade dos jornais ambientais. A 1ª edição do jornal Eco Teens será lançada no dia 22 de setembro, pelo Escola Municipal Jorge Delano, enquanto a edição do jornal Eco Kids deste ano será lançada em 27 de outubro, pela Escola Municipal Teódulo Leite.

Itapetinga e Nova Canaã, estreantes no projeto Eco Kids e Eco Teens, também lançarão suas edições no segundo semestre de 2017. A 1ª edição do jornal Eco Kids de Itapetinga ocorrerá no dia 01 de setembro de 2017, como produção do Colégio Madre Savina Petrilli, enquanto que a de Nova Canaã, na modalidade Eco Teens, será lançada em 03 de outubro, pelo Colégio Municipal Florestal.

A coordenação do projeto é feita pelo Ministério Público da Bahia, através de Promotores de Justiça, os quais contam com parcerias locais nas áreas de educação, meio ambiente e comunicação, formando o Conselho Editorial dos Jornais Eco Kids e Eco Teens.

Imagem da capa: Edições publicadas dos jornais Eco Kids e Eco Teens. Arquivo da Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista/Antonio Coqueiro Neto.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.