Jornal ambiental “Eco Kids” será lançado em Itapetinga

Do Portal do MP/BA, por Manuela Damaceno (DRT-AM 0172).

Jornal ambiental “Eco Kids” será lançado em Itapetinga

Três edições do jornal ambiental “Eco Kids” serão lançadas este ano no município de Itapetinga, a partir do mês de julho. O projeto, que segue nos meses de setembro e outubro, será desenvolvido por alunos dos colégios Manoel Novaes; Savina Petrilli e Dr. Clodoaldo de Oliveira. Em agosto, será realizado também o “Seminário de educomunicação: novas formas de ver, novas formas de fazer educação ambiental”, em Vitória da Conquista. Uma reunião de avaliação e planejamento para 2018 acontecerá no mês de novembro.

O calendário com as datas de lançamento foi definido nesta quarta-feira, dia 15, em reunião realizada no Ministério Público estadual, na sede da Promotoria Regional de Itapetinga. Durante o encontro, foi apresentado o projeto do jornal, fixadas as datas de lançamento pelas escolas participantes e definido o calendário das reuniões com o Conselho Editorial. A reunião contou com a participação dos promotores de Justiça Karina Cherubini, gestora do projeto, e Gean Carlos Leão, além dos representantes das Secretarias Municipais de Educação, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Planejamento; dos Conselhos Municipais do Fundeb e da Educação; do Núcleo Regional de Educação e das unidades escolares.

 Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

2 comentários sobre “Jornal ambiental “Eco Kids” será lançado em Itapetinga

  1. Boa tarde. Lendo um pouco sobre este projeto achei muito fortuito e a tempo de formar e informar nossos jovens nas questões ambientais e sócio ambiental. Temos em vista que produzimos muito lixo, desmatamos tudo, poluimos nossos rios e desconhemos os meios para reparar o mal que causamos ao planeta. Desta formos podemos ao menos amenizar todo esse mal nos concientizando e preparando nossos jovens para Nos ajudar neste processo de conservação do meio ambiente…

    • Com toda razão, cara Armesina. Acreditamos em ações afirmativas de educação ambiental, focadas nas novas gerações, como forma de mudar o cenário de crise ambiental. Obrigada por sua participação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.