No último dia 07 de dezembro (sexta-feira), foi lançada a 11ª edição do jornal Eco Kids do município de Vitória da Conquista. O jornal ambiental foi produzido por 480 alunos da Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro, situada no Povoado de Batuque, no Distrito de São João da Vitória, com idades entre 04 e 15 anos, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.
Escola Municipal Antonio Machado Ribeiro.
Comunidade e visitantes prestigiam lançamento de jornal Eco Kids
Sob o título “Preservar o Meio Ambiente: responsabilidade de todos nós”, os alunos trataram de temas ambientais como reutilização de materiais e impactos ambientais da produção de farinha de mandioca e de goma, mediante entrevistas a seus proprietários.
O lançamento contou com exposição de maquetes de fabrica de farinha, moinhos de cana, bem como apresentações dos alunos de dança, canto, jogral, culminando com o desfile de roupas confeccionadas com reaproveitamento de materiais, como tecidos de sombrinhas, jornais, revistas, sacos plásticos. Na passarela, desfilaram mais de vinte alunos e alunas do 1º ano do ensino fundamental.
Alunos apresentam maquete de moinho de cana
Compareceram ao lançamento a Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, pelo Ministério Público da Bahia, professoras Dilvane Dias, Gilvane Dias e Cristina Leilane Fernandes, representando a Secretaria Municipal de Educação, Gilmar Ferraz, vereador, Carla Brandão, da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ana Marinho de Castro, do Núcleo Territorial de Educaçãl (NTE-20), familiares de alunos e outras outras presenças.
Professora da Escola Iza Medeiros prestigia lançamento no Distrito de São João da Vitória
Mesa de autoridades no lançamento da 11ª edição do jornal Eco Kids
O projeto Eco Kids e Eco Teens recomeçará em Vitória da Conquista em 2019, com outras seis escolas, indicadas pelo Conselho Editorial, incluindo uma escola privada, duas escolas públicas estaduais e três escolas públicas municipais. Será o sexto ano consecutivo de participação do município de Vitória da Conquista no projeto, idealizado pelo Ministério Público da Bahia e desenvolvido mediante parcerias.
Crédito das imagens: Ministério Público da Bahia/Antonio Coqueiro Neto e Sheila Cristiane Oliveira