Na manhã de hoje, foi realizada reunião para avaliação do projeto de educação ambiental Eco Kids e Eco Teens no município de Encruzilhada. A reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini e contou com a participação do Secretário de Educação de Encruzilhada, Adimar Vieira, do técnico da Secretaria, Charles Matos Fernandes, da Diretora Selma Rocha Ramos e da professora Clecy Martins de Souza, da Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães e das professores Maria do Carmo Silva Santos e Celma Duarte Santos, da Escola Municipal Clovis Andrade Santos.
A avaliação do projeto foi positiva, já que Encruzilhada cumpriu as metas quantitativas e qualitativas. O Município seguiu o cronograma e a metodologia do projeto, com constituição do Conselho Editorial, reuniões para acompanhamento e aprovação da proposta de cada edição e, finalmente, o lançamento de uma edição do jornal Eco Kids e de uma edição do jornal Eco Teens, produzido por escolas tanto da zona urbana como da zona rural.
É o primeiro ano de implantação do projeto em Encruzilhada. A Escola Municipal Clovis Andrade, responsável pelo jornal Eco Kids, e a Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães, responsável pelo jornal Eco Teens, foram as pioneiras nas atividades e mostraram-se satisfeitas com o resultado, tanto dos jornais, em sua qualidade gráfica e conteúdo, como na participação dos alunos e sensibilização para as questões do meio ambiente, efetuada de forma interdisciplinar, por todos os professores.
Para 2017, foi sugerida a continuidade do projeto, com o lançamento de mais duas edições dos jornais ambientais.
Para acessar as edições Eco Kids e Eco Teens de Encruzilhada, acesse a aba ” Edições Publicadas” ou acesse aqui.