(Crédito da Imagem: Secom/PMVC)
Alunos, pais, professores e representantes dos poderes Executivo e Judiciário participaram, na tarde desta sexta-feira, 23, do encerramento do projeto da Escola Municipal Zica Pedral, com o tema “A Terra pede Socorro – a preservação do Planeta está em nossas mãos”. Na ocasião, foi lançado o Jornal Eco Kids, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
A promotora regional de Meio Ambiente, Karina Cherubini, parabenizou a Escola Zica Pedral pela beleza do espetáculo apresentado. “Parabéns à escola pelo empenho em prol desse projeto e por essa bela apresentação.Tenho certeza que os alunos sairão de uma forma diferente e com uma consciência ambiental maior do que antes”.
O secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, destacou a importância do Projeto eco Kids. “É uma alegria participar desse belíssimo projeto, que fala sobre a relevância de cuidarmos do nosso ecossistema. Só podemos transformar o mundo com nossas ações. As políticas públicas sem a cooperação e a consciência da população não funcionam sozinhas”.
A diretora da escola, Silvany Almeida Santos, agradeceu a oportunidade de participar do projeto Eco Kids e salientou o aprendizado e a consciência ambiental despertada nos alunos como o maior legado do Eco Kids. “Esse projeto maravilhoso contribuiu muito para o conhecimento de todos os nossos alunos”.
A representante dos pais da Escola Zica Pedral, Elizete Oliveira, parabenizou a iniciativa da escola. “Fico feliz por minha filha fazer parte desse projeto fantástico. Sou grata por isso, porque sei que ela aprendeu muito”.
Jamile Santos, representante do Bairro Bruno Bacelar também elogiou o projeto Eco Kids. “É lindo de ver o que esse projeto faz com as nossas crianças. Nossa comunidade ganhou muito com a iniciativa”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, 23 out. 2015. Disponível em<http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/escola-municipal-zica-pedral-realiza-lancamento-do-jornal-eco-kids/>. Acesso em 26 out. 2015.