Atendendo a pedido do Ministério Público da Bahia, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista aprovou o uso de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para o custeio dos jornais Eco Kids e Eco Teens no ano de 2016, totalizando seis edições. A decisão foi tomada à unanimidade em reunião do Conselho, realizada na última quinta-feira.
Na ocasião, a Promotora Regional de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, Karina Cherubini, fez uma apresentação sobre o projeto, detalhou as edições produzidas nos anos de 2014 e 2015 e esclareceu sobre o planejamento para 2016, com seis edições dos jornais, oficinas de jornalismo e de fotografia e concurso entre os alunos, com a temática ambiental. Também apontou os valores depositados por infratores ambientais no Fundo Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista, por determinação do Ministério Público, destinados ao financiamento da educação ambiental.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente integra o Conselho Editorial dos jornais Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista, juntamente com o Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Comunicação, Núcleo Regional de Educação (NRE-20). A coordenação do projeto é do Ministério Público da Bahia.
Conselho Municipal de Meio Ambiente aprova recursos para jornais ambientais.