Do site TV Itanhém.
Na manhã desta terça-feira (13/11), a Conselheira Editorial do Projeto Eco Kids do município de Itanhém Josileide Santos Nunes recebeu um merecido troféu das mãos do Promotor de Justiça Dr. Fábio Fernandes Corrêa, reconhecendo todo o seu esforço e dedicação frente aos trabalhos desenvolvidos a partir do Projeto Eco Kids.
Josileide Nunes que tem graduação em Biologia e Pedagogia, além de um pós-graduação na área de Psicopedagogia, atua no projeto desde a sua implantação no município, em 2014. Se destacando pelo comprometimento, leveza, seriedade e amor na forma que conduz seus trabalhos.
A Conselheira Editorial tem o papel de se deslocar a escola contemplada pelo projeto, acompanhando a execução do mesmo, dando suporte e orientações. Ela atua diretamente no recolhimento e seleção dos trabalhos realizados pela unidade, encaminhando para o Ministério Público fazer as correções necessárias, para depois a realização da impressão dos jornais.
A entrega se deu na sala da Promotoria do Ministério Público no Fórum local, e além da presença do Dr. Fábio Fernandes, estavam a Prefeita Municipal Zulma Pinheiro, Ivan Curvelo secretário de Turismo de Meio Ambiente, o Secretário da Educação Álvaro Pinheiro, Larissa Costa e Tharciso Nunes.
O Promotor Dr. Fábio Fernandes, ressaltou que essa homenagem é mais que merecida, uma vez que Itanhém é destaque na execução do projeto, sendo a segunda cidade na Bahia a aderi-lo e a primeira a executar o projeto totalmente inclusivo na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
“Tenho certeza, que graças a dedicação de Itanhém o projeto conseguiu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público na categoria da Defesa dos Direitos Fundamentais. Itanhém está sendo modelo para diversos municípios, fruto de um trabalho dedicado e de parceiras importantes. De fato, Josileide Nunes merece esse reconhecimento de esforço e dedicação.”
O Eco Kids é um jornal que promove a defesa do Meio Ambiente, nascendo a partir da iniciativa do Ministério Público da Bahia e contando com a parceria entres os seguintes órgãos: Prefeitura Municipal de Itanhém, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).
Apesar de Itanhém receber o projeto desde 2014, vêm sendo destaque pelas quatro últimas edições realizadas em 2017 e 2018. Que contaram com a construção de um documentário tendo a participação dos índios Maxakalí, uma edição totalmente inclusiva realizada na Apae de Itanhém, lindos trabalhos realizados pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil e a confecção do Projeto Horta na Escola.
A Prefeita Zulma Pinheiro e o secretário da Educação demonstraram muita felicidade pela homenagem, sendo muito merecida.
“Este reconhecimento significa a recompensa de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muito empenho por todos. A gestão fez questão de continuar apoiando esse belíssimo projeto que visa a educação ambiental, dando um importância maior, por isso esse destaque nos dois últimos anos. É notável que Josileide realiza todos os seus trabalhos com muito amor e alegria. A gestão reconhece todos os seus esforços juntamente com o Ministério Público”, disse a Prefeita Zulma.
Por fim, Josileide Nunes externou muita gratidão pela homenagem recebida, sendo fruto de muito trabalho e doação pessoal.
Fonte: TV Itanhém, disponível em:<Por fim, Josileide Nunes externou muita gratidão pela homenagem recebida, sendo fruto de muito trabalho e doação pessoal.>. Acesso em 14 nov. 2018.